quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pobre lady knox...

Em Wai-O-Tapu tem um geiser. Seu nome é Lady knox. Então, como ia dizendo, tem UMA geiser em Wai-O-Tapu. É uma das principais atrações do parque vulcânico. Todo dia as 10:15 da manhã ela entra em atividade, e fica assim por cerca de uma hora. Pensei: "que perfeição... a natureza é mesmo fantástica". Ao redor da Lady, uma arena, e centenas de espectadores com suas câmeras apontadas para ela. Eu me incluo nisso. Olhava para o relógio, e perto das 10:14 já estavam todos olhando fixos para aquele pequeno monte esquisito, esbranquiçado e fumegante. Confesso que cheguei a brincar com a idéia de sair com a câmera e flagrar um funcionário do parque, escondido atrás das árvores, abrindo uma válvula as 10:15 em ponto. Mas aquela fumacinha gorda que escapava daquele montinho dava alguma esperança de que a coisa aconteceria naturalmente. Mas que válvula que nada! As 10:15 entra um Lord em cena. Um figura com um microfone entra falando sobre como a Lady "funciona", e simplesmente joga sabão em pó dentro da moça - ou nas palavras dele, um sulfactante biodegradável. Eu diria um sabão desagradável. Pois é... que válvula que nada... "Omo"!
A Lady então começa a vomitar uma espuma grossa e branca antes de jorrar sua água fervente a 20 metros de altura, provavelmente muito puta da cara! Não sei como os outros turistas reagiram a isso, mas eu confesso que me senti um palhaço. O Lord falou que o ciclo natural dela varia de 24 a 36 horas... nada de preciso, mas são ciclos. Como em qualquer Lady que conhecemos. Tem seu charme. Mas é óbvio que inguém pagaria pra ficar ali horas esperando o ciclo natural se manifestar. E sem aquela espuma. Valeu a experiência. Impressiona, e dá tema pra refletir... Depois do espetáculo, vem o passeio pelo parque. E nessa foto aí do lado? Fiquei pensando no truque. Êita.... e vamo que vamo!

O que penso disso tudo? Bem sabemos das erupções das Ladys humanas... e se der sabão em pó pra elas? Ui...

3 comentários:

  1. Oi Tales, que legal saber que vc esta na Nova Zelandia.:P..Que sonho!!! Tá parecendo um reporter da National Geografic !Hehehe!! Mas me diga: Que tamanho tem esse Geiser? E fala sério, sabão ??? kkkk ... Fazer o que? né?!!Abraço. Gis.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. vcs conhoce a lady gaga brasileira "ledi pore"

    olha só o video dela :

    http://www.youtube.com/watch?v=AHgtb35n0Ec

    ResponderExcluir