domingo, 28 de março de 2010

Shakespeare Park, Army Bay, Piha, KareKare.... imersões!


Saravá querid*s! Não tava querendo muito postar assuntos sobre "métodos combinados de pesquisa"... sei que vocês entenderiam, apesar de estar super empolgado com as leituras. E, seguindo orientações de meu supervisor Derek Hodson (que me disse "don't forget to be a tourist!" num inglês super claro aos meus ouvidos), ando equilibrando mais minhas imersões bibliográficas, e investindo em outras imersões. E nada melhor do que ir velejar num dia de vento sul (ou "ventsuli", em bom manezês). O lugar se chama Shakespeare Park (primeira foto).  Que praia....! Sem muvuca, cheio de grama ao redor...  à altura do poeta. E um mar perfeito pro velejo "meditativo" - ondas do tamanho certo, nem fundo nem raso, num visual indescritível. Foi desligar a cabeça e contemplar. De vez em quando arriscar umas manobras (e acordar o macaco!), mas basicamente relaxar e gozar. Foi meu melhor dia na Nova Zelândia. Perfeito. O azul do céu abrindo aos poucos, a água ficando transparente... três sessões de velejo, com intervalos de frescobol... Aliás, frescobol não tem aqui (pelo menos não vi). É que nem sunga. Pois é. Acham graça de homem com sunga. Estes dias fui comprar uma sunga e o cara riu de mim (devia ser um neozelandês meio gaúcho). Eu hein! Então imaginem um homem de sunga jogando frescobol na praia... "Estranho", no mínimo. Mas voltando ao vento... frio viu?! Como todo bom "ventsuli". E forte suficiente pra dois kite-surfistas se chocarem um contra o outro sem maiores estragos - a não ser um susto, e um corre-corre na praia (não, eu não estava no meio). E pra finalizar, um pôr-do-sol em Army Bay, que foi o Ó! Isso tudo neste último sábado. E me dei um domingo de relax e estudos leves...com passeios ao redor da cidade (incluindo uma visita ao hospital da cidade com suspeita de fratura de um dedo do pé, neste velejo). Ê macaquice!

E no final de semana passado, num post meio "ad hoc", um passeio por Piha e KareKare (respectivas fotos ao lado). Praias do oeste da ilha norte. KareKare foi um dos cenários do filme "O Piano". Águas mais revoltas, marés gordas, e areia preta. Tinha mais salva-vidas do que banhistas. Nada muito convidativo. Mas impressionante.

Isso tudo num raio de 80Km de Auckland... é mole? E hoje, segunda feira, um vento leste deve me arrastar pra Orewa. Após uma manhã que rendeu alguns parágrafos não só no blog.... E no dedo do pé, gelo!!! (aqui os técnicos de raio-X também entram em greve)

O que penso disso tudo? Métodos combinados de pesquisa....!

Nenhum comentário:

Postar um comentário