domingo, 14 de março de 2010

O "pequeno" Harrison

Segunda-feira começando. O cafofo onde moro é lindo. Pequeno e aconchegante, do meu jeito. Tem um parque bem verde, também  pequeno e aconchegante, do outro lado da rua, onde estudo as vezes. Os donos da casa, que moram em cima, Patrick e Amanda, são nativos daqui, e muito simpáticos. Sem precisar, deixam o jornal do dia na porta pela manhã.

Tem apenas duas coisas barulhentas que fazem parte da rotina acústica da casa, e tiram um pouco o brilho da morada. Uma delas é a geladeira, que faz um barulho sinistro de quando em quando. No meio da noite qualquer crente não ousaria abrí-la, pensando haver um portal para o inferno ali dentro. Parece a morada do diabo, não fosse apenas uma geladeira. A segunda coisa que incomoda, pela manhã, é o despertador. Chama-se Harrison. É o filho de 2 anos do casal. Super pontual: todo dia as 6 inicia seu choro gutural e intercalado por batidas frenéticas dos pés no piso da casa. O que chega aqui deve ser apenas 1/4 do que deve acontecer lá em cima (em termos sonoros), mas é suficiente pra um suspiro profundo. Dá até pena do casal... Eu o apelidei de "Jontex". Ele é definitivamente um tributo à camisinha.Quando eu olho pra ele penso em vasectomia.

A geladeira será trocada hoje, segunda-feira. Quando ao Jontex... Acho que foi por isso que, junto com a decoração da casa, colocaram este quadro do lado da minha cama.

O que eu penso disso tudo? Que as bonecas que as meninas brincam quando crianças deveriam ser mais realísticas - e não propaganda enganosa. O tal do "instinto" materno seria certamente aliviado...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tá reclamando do que? kkkk... meu sobrinho que tambem mora na casa em cima da minha, passa correndo, pula, acredito até que ele esteja treinando ginastica olimpica!! Ele só tem 5 anos e daqui um tempo sera a outra menininha que quando fizer alguns meses vai começar a andar, a pular...
    abraço Gis

    ResponderExcluir